Filtros : "Penin, Sonia Teresinha de Sousa" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ANÁLISE DE DADOS, AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAILER, Elismara Zaias. Programa AvaliAção: representações sobre os usos dos resultados na escola por professores e equipes de gestao. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08052018-104133/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Kailer, E. Z. (2018). Programa AvaliAção: representações sobre os usos dos resultados na escola por professores e equipes de gestao (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08052018-104133/
    • NLM

      Kailer EZ. Programa AvaliAção: representações sobre os usos dos resultados na escola por professores e equipes de gestao [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08052018-104133/
    • Vancouver

      Kailer EZ. Programa AvaliAção: representações sobre os usos dos resultados na escola por professores e equipes de gestao [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08052018-104133/
  • Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IDELBRANDO, Amália Galvão. Escola pesquisadora?: (Representações de professores e gestores de uma escola que se diz pesquisadora. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082017-160228/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Idelbrando, A. G. (2017). Escola pesquisadora?: (Representações de professores e gestores de uma escola que se diz pesquisadora: a relação entre suas práticas e a construção de conhecimento dos alunos) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082017-160228/
    • NLM

      Idelbrando AG. Escola pesquisadora?: (Representações de professores e gestores de uma escola que se diz pesquisadora: a relação entre suas práticas e a construção de conhecimento dos alunos) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082017-160228/
    • Vancouver

      Idelbrando AG. Escola pesquisadora?: (Representações de professores e gestores de uma escola que se diz pesquisadora: a relação entre suas práticas e a construção de conhecimento dos alunos) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082017-160228/
  • Unidade: FE

    Subjects: REPRESENTAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO, LINGUAGEM ESCRITA, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria Vitoria da. Dificuldades de leitura de alunos dos anos finais do ensino fundamental em uma escola de zona rural baiana: representações de professores de diferentes disciplinas. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-111050/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Silva, M. V. da. (2016). Dificuldades de leitura de alunos dos anos finais do ensino fundamental em uma escola de zona rural baiana: representações de professores de diferentes disciplinas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-111050/
    • NLM

      Silva MV da. Dificuldades de leitura de alunos dos anos finais do ensino fundamental em uma escola de zona rural baiana: representações de professores de diferentes disciplinas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-111050/
    • Vancouver

      Silva MV da. Dificuldades de leitura de alunos dos anos finais do ensino fundamental em uma escola de zona rural baiana: representações de professores de diferentes disciplinas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-111050/
  • Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR, INTERNET, ENSINO SUPERIOR, ELETRÔNICA DIGITAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NERY, Marcos de Abreu. O uso das tecnologias digitais da internet na educação superior: representações docentes - entre o formal e o informal, as marcas da presença do possível. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-121559/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Nery, M. de A. (2016). O uso das tecnologias digitais da internet na educação superior: representações docentes - entre o formal e o informal, as marcas da presença do possível (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-121559/
    • NLM

      Nery M de A. O uso das tecnologias digitais da internet na educação superior: representações docentes - entre o formal e o informal, as marcas da presença do possível [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-121559/
    • Vancouver

      Nery M de A. O uso das tecnologias digitais da internet na educação superior: representações docentes - entre o formal e o informal, as marcas da presença do possível [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-121559/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ÍNDIOS, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, REPRESENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Josiani Mendes. Avaliação da aprendizagem nas representações de licenciados indígenas, professores em exercício na educação básica, em São Gabriel da Cachoeira-AM. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-101000/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Silva, J. M. (2016). Avaliação da aprendizagem nas representações de licenciados indígenas, professores em exercício na educação básica, em São Gabriel da Cachoeira-AM (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-101000/
    • NLM

      Silva JM. Avaliação da aprendizagem nas representações de licenciados indígenas, professores em exercício na educação básica, em São Gabriel da Cachoeira-AM [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-101000/
    • Vancouver

      Silva JM. Avaliação da aprendizagem nas representações de licenciados indígenas, professores em exercício na educação básica, em São Gabriel da Cachoeira-AM [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-101000/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUARALDO, Sônia Regina. A formação contínua em serviço: um estudo das representações de professores e gestores em três municípios paulistas. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-113213/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Guaraldo, S. R. (2015). A formação contínua em serviço: um estudo das representações de professores e gestores em três municípios paulistas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-113213/
    • NLM

      Guaraldo SR. A formação contínua em serviço: um estudo das representações de professores e gestores em três municípios paulistas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-113213/
    • Vancouver

      Guaraldo SR. A formação contínua em serviço: um estudo das representações de professores e gestores em três municípios paulistas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-113213/
  • Source: Representações sociais: diálogos com a educação. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, REPRESENTAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROBERTI, Sheila e PENIN, Sonia Teresinha de Sousa. Abordagem lefebvreana no estudo da formação docente: interface entre "apresentação" e "representação social". Representações sociais: diálogos com a educação. Tradução . São Paulo: Summus, 2012. p. 300 . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Roberti, S., & Penin, S. T. de S. (2012). Abordagem lefebvreana no estudo da formação docente: interface entre "apresentação" e "representação social". In Representações sociais: diálogos com a educação (p. 300 ). São Paulo: Summus.
    • NLM

      Roberti S, Penin ST de S. Abordagem lefebvreana no estudo da formação docente: interface entre "apresentação" e "representação social". In: Representações sociais: diálogos com a educação. São Paulo: Summus; 2012. p. 300 .[citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Roberti S, Penin ST de S. Abordagem lefebvreana no estudo da formação docente: interface entre "apresentação" e "representação social". In: Representações sociais: diálogos com a educação. São Paulo: Summus; 2012. p. 300 .[citado 2024 maio 01 ]
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia Teresinha de Sousa e SOUZA, Maria Cecilia Cortez Christiano de. Revista Educação e Pesquisa - 10 anos: Revista da Faculdade de Educação - 35 anos. Educação e Pesquisa, v. 36, n. esp., p. 17-21, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400002. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Penin, S. T. de S., & Souza, M. C. C. C. de. (2010). Revista Educação e Pesquisa - 10 anos: Revista da Faculdade de Educação - 35 anos. Educação e Pesquisa, 36( esp.), 17-21. doi:10.1590/S1517-97022010000400002
    • NLM

      Penin ST de S, Souza MCCC de. Revista Educação e Pesquisa - 10 anos: Revista da Faculdade de Educação - 35 anos [Internet]. Educação e Pesquisa. 2010 ; 36( esp.): 17-21.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400002
    • Vancouver

      Penin ST de S, Souza MCCC de. Revista Educação e Pesquisa - 10 anos: Revista da Faculdade de Educação - 35 anos [Internet]. Educação e Pesquisa. 2010 ; 36( esp.): 17-21.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400002

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024